23/04/2008

Noticia do Matosinhos Hoje

Académica de Leça vence (4-5) Merelinense e está a três finais do brilharete

Triunfo épico a 19 segundos do fim

Previam-se muitas dificuldades na deslocação da Académica de Le­ça a São Pedro de Merelim, Braga. As mesmas vieram a confirmar-se, assistindo-se a um desafio verdadeiramente empolgante, onde a vitória poderia ter sorrido para qualquer uma das equipas. Os leceiros foram mais felizes nos momentos cruciais do desafio e, agora que a manutenção está assegurada, faltam três finais para conseguir algo mais…Vantagem ao intervaloNum encontro de grande importância para ambas as formações, bracarenses e leceiros abordaram o jogo com muitas cautelas, pretendendo não correr grandes riscos defensivamente. Com um início de jogo mais acutilante e dinâmico que os locais, o conjunto comandado por Carlos Quintela e Luís Vasconcelos chegou à vantagem aos 8 minutos por intermédio de Ricardo Santos. Três minutos volvidos, Costinha responde na perfeição a um passe do guarda-redes Nuno Santos e, de cabeça, desviou subtilmente a bola para o fundo das redes. Com o jogo perfeitamente controlado, a Académica de Leça permitiu que o Merelinense reduzisse a desvantagem para 1-2 antes do descanso.

Forte reacção local

Após o intervalo, a equipa da casa apresentou-se muito pressionante, colocando muitas dificuldades ao conjunto leceiro que não conseguia sair a jogar com a bola controlada desde a sua defensiva. Nesta fase o nervosismo começou a apoderar-se da equipa leceira, aproveitando-se disso o Merelinense para empatar o marcador. Na marcação de um livre estudado, o capitão Pedro Pereira ainda colocou os academistas de novo em vantagem, contudo, instantes depois, o Merelinense aproveitou os deslizes forasteiros para marcar dois golos e colocar-se em vantagem, quando faltavam cinco minutos de jogo.

“Remontada”com muita alma

Em desvantagem, a Académica de Leça passou a jogar com Futre co­mo guarda-redes avançado, risco esse que surtiu os efeitos desejados. Em jogada individual, Pedro Sousa colocou o resultado de novo empatado a dois minutos do final, golo que colocou o jogo num verdadeiro espectáculo de futsal ofensivo.Com ambas as equipas a procurarem a vitória, e numa fase em que ambas já haviam acumulado as cinco faltas, Merelinense e Académica de Leça jogaram tudo no 5x4, pressionando o seu adversário a campo inteiro na procura da vitória. Com o encontro a puder sorrir a qualquer uma das formações, os leceiros chegaram à vitória a 19 segundos do final, num golo em que um defensor local desviou para a sua própria baliza um canto apontado por Pedro Sousa.

A Académica de Leça alinhou com os seguintes elementos: Nuno Santos, Norberto, Ricardo Santos (1), Futre, Pedro Sousa (2), Pedro Pereira (1), Costinha (1), Diogo Gonçalves e Taboada.

Sem comentários: