13/04/2008

Academica vence o S.Mateus e depende apenas de si para assegurar a subída...

Impróprio para cardíacos. O jogo de ontem frente ao S.Mateus (condenado à descida) permitiu à Académica aproveitar a escorregadela do Monte das Pedras, que perdeu no embate frente ao Leões da Lapa (6-8) e o facto de o Nogueiró não jogar (serie frente ao Sapiãos) para se apróximar dos dois lideres da classificação. Mas além desta apróximação a Académica ganhou também o direito de decidir o seu próprio destino! Caso a nossa equipa vença os respectivos jogos garante a subída de divisão uma vez que o Monte das Pedras vai «folgar» na ultima jornada.

Voltando ao jogo de ontem, a nossa equipa até entrou bem na partida mas sofreu um golo no primeiro remate do adversário. A Académica chegou ao empate e vantagem através de 2 golos de Norberto no entanto, o jogo da nossa equipa não estava a correr de forma ideal, já que apresentavamos um futsal algo lento e apático. E foi esse o resultado em que chegamos ao intervalo. Na segunda parte a equipa entrou melhor mas o golo parecia nao querer aparecer até que mais ou menos a meio da segunda parte um contra-ataque de Pedro Sousa e Mário Brito permitiu o 3º golo da Académica. Pensava-se que o jogo estava a ficar mais facil. Mas pouco depois, num grande golo o S. Mateus reduz para a diferença minima e a cerca de 5 minutos do fim faz mesmo o empate quando jogava em superioridade numérica devido à expulsão de Ciso por mão na bola fora da área. O jogo estava intenso e a cerca de 3 minutos do fim, Norberto consegue o seu hattrick e faz o 4 golo da equipa. O adversário ainda tentou jogar de 5x4 mas sem efeito. Estava selada uma das mais importantes vitórias da época, a primeira vez que a Académica conseguiu aproveitar os deslizes dos adverários directos!

Jogaram pela Académica: Ciso(GR), Chiki, Norberto(3), Pedro Sousa(1), Futre, Pedro Pereira, Diogo, Costinha, Taboada, Mário Brito e Nuno Santos(GR)

Para a semana temos a primeira de 4 finais que faltam! A Académica desloca-se ao reduto do Merelinense no sábado pelas 17.30.

Força Académica

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é o melhor JOGADOR da Academica?

NORBERTO SOUSA #8