02/04/2008

Noticia do Matosinhos Hoje

III Divisão - Académica de Leça empatou (2-2) no Araucária e mantém aspirações na subida

Tudo em aberto

Um empate na deslocação a Vila Real, em jogo frente ao Araucária, deixou tudo em aberto para os últimos cinco encontros do campeonato. Defrontando um adversário directo na luta pelos mesmos objectivos, e, muito provavelmente, a equipa que melhor futsal pratica, a Académica de Leça realizou um jogo muito seguro e personalizado, somando um ponto que lhe permite continuar a acalentar o sonho numa eventual subida de divisão. Já o objectivo traçado no início da temporada, a manutenção, está cada vez mais perto de ser alcançado. Entrando no encontro de forma muito concentrada e com a lição bem estudada, a equipa orientada por Carlos Quintela e Luís Vasconcelos rapidamente pegou nas rédeas do jogo e, foi com alguma naturalidade com que inaugurou a partida. Numa jogada bem estruturada, Futre deu o toque final e colocou os leceiros em vantagem. Porém, instantes depois, os transmontanos aproveitaram duas desatenções academistas para protagonizar a reviravolta no mar­cador, resultado com que se chegou ao intervalo.Na etapa complementar, a Académica de Leça necessitou de apenas nove segundos para chegar à igualdade. Em jogada de saída ensaiada, Ricardo empatou o marcador, estabelecendo o resultado final do encontro. Até ao final, assistiu-se a um desafio bem jogado, onde as equipas apresentaram respeito mútuo, não arriscando muito nos processos ofensivos. Já com Costinha em quadra, os academistas poderiam ter chegado à vantagem, porém, a dupla de arbitragem deixou passar em claro uma grande penalidade indiscutível cometida sobre o jovem leceiro.

Alinharam pela Académica de Leça os seguintes elementos: Narciso, Norberto, Ricardo (1), Futre (1), Pedro Sousa, Pedro Pereira, Diogo Gonçalves, Jorge Queirós, Costinha, Mário Brito

1 comentário:

Anónimo disse...

ACHO K ESTA NOTICIA ESPELHA BEM O K ACONTECEU EM VILA REAL, NUM JOGO BEM JOGADO E COM AS 2 EQUIPAS A NAO QUEREM PERDER. ACABAMOS POR CONTROLAR O JOGO, COM A EXCEPÇÃO DOS 5 MIN, EM QUE PERMITIMOS 2 GOLOS, MAIS UMA VEZ COM MT INFELICIDADE NOSSA, MAS E ALGO A K JA NOS HABITUAMOS. SICERAMENTE FICOU A IDEIA K PODIAMOS TER CONSEGUIDO ALGO MAIS, MAS PARECE K EM TDS OS JOGOS QUANDO CHEGA A FASE DECISIVA AS DUPLAS DE ARBITRAGEM, FICAM "DESNORTEADAS" OU CONFUSAS E POR MAGIA NÃO CONSEGUEM MARCAR FALTAS A NOSSO FAVOR PQ NOS LEVARIA POS 10 METROS, INTIMIDAM A EQUIPA COM CARTÕES E FALTAS K SO ELES ENTENDEM, JA PARA NÃO FALAR NO CASO DESTE FIM DE SEMANA, EM QUE AS UNICAS PESSOAS K NÃO ACHARAM QUE O COSTINHA FOI DERRUBADO DENTRO DA AREA FOI A DUPLA DE ARBITRAGEM.
ESTRANHO N ACHAM????
SERA QUE ISTO VAI MESMO CONTINUAR ASSIM ATE AO FIM??
OU SERA QUE VAO PERDER A VERGONHA TODA E SEREM AINDA MAIS DESCARADOS??
DEPOIS DO K TEMOS ASSISTIDO JA ACREDITO EM TUDO..
SO NOS RESTA LUTAR CONTRA ISTO MAIS UM JOGOS TB.

JA SO FALTAM 5 FINAIS.
GRANDE ABRAÇO A TODOS.